sábado, 18 de abril de 2015

Especial: Maio - Mês das noivas

Decoração de casamento:
Casar é a realização de um sonho para muitas mulheres, é um dia mágico muito esperado. Vamos ver aqui alguns estilos e cores.

TIPOS DE EVENTOS

Clean
A decoração Clean é composto por móveis claros, linhas retas, flores brancas para criar um ambiente chique e minimalista.


Clássico tradicional

Muito utilizado nos casamentos luxuosos, na decoração clássica a ideia é compor o casamento com elementos considerados tradicionais do evento, de forma elegante e discreta. A base é o branco, que recebe detalhes em cores suaves como o bege ou salmão. Nas mesas, o brilho do cristal, prataria e porcelanas dividem espaço com arranjos, de flores nobres, castiçais e velas. Pode incluir mobiliário rebuscado, com madeiras nobres e lustres. Tudo muito chique e sofisticado.


Créditos: Pinterest


Natural
Móveis de rattan, cana da índia e muito verde tornarão o ambiente aconchegante e refrescante.



Sofisticado
Alguns elementos darão um toque chique e sofisticado a festa: espelhos, talheres de prata, orquídeas, toalhas feitas com tecidos nobres como a organza, cores claras.


Romântico
Os cristais, as flores românticas, transparência, tecidos fluidos como o tule ou o voil, fitas, louça branca deixarão o espaço charmoso e cativante.


Créditos: Bonnie Tsang

Temático
A decoração deverá refletir o tema escolhido, tudo deverá estar em harmonia, lembre do conforto dos convidados, pode ser um baile de máscaras, um festa dos anos 60, 70, 80 … o importante é ter um conceito bem definido para que a festa seja um sucesso.

Casamento com tema: Carnaval em Veneza, chiquérrimo!!!!





Créditos: Wedlux

Vintage

Vintage é um estilo de vida e moda das décadas de 1920, 1930, 1940, 1950 e 1960. Os objetos vintages que se pode usar na decoração do casamento são aqueles objetos antigos que ainda nos dias de hoje estão bem conservados. Como exemplo: máquina de costura, porta-retratos antigos, porta-jóias antigos, broches da vovó, louças antigas, tecidos e rendas antigos, etc.










Créditos: Pinterest

Provençal

O estilo é da região da Provença, ao sul da França, é romântico e pode ganhar toques pessoais como itens luxuosos, como prataria, cristais e espelhos. O estilo de decoração provençal usa tons pastéis, muita madeira, pátina e estampas delicadas.





No Campo (Rústico chic)

Pode ser numa fazenda, chácara, sítio ou até mesmo em um lindo jardim, é uma opção quem não quer aquele casamento tradicional. O casamento no campo possui um ambiente mais aconchegante e romântico.
Móveis rústicos, muitas flores na cerimônia, muito verde e objetos em madeira. Bolo naked cake e cores alegres e românticas, como rosa, laranja e verde. 








Créditos: Bonnie Stang e Pinterest


Na praia

Casamento na praia permite uma decoração mais clean, como também com sofisticação de elementos. As cores que mais combinam são azul, verde-azulado e amarelo. Pode-se usar móveis de fibras naturais, como o Rattan, a madeira de d emolição e até mesmo a Palha se ajusta perfeitamente à decoração na praia. Tecidos de linho são bem indicados, além de elementos que remetam ao lugar, como areia, conchas, rede, barcos, palmeiras, etc.






 Créditos: Pinterest

 CORES

Azul Tiffany

O azul Tiffany pode ser usado para compor decorações incríveis, cheias de romantismo e delicadeza. A cor é perfeita para abusar de cortinas, velas, castiçais e muitos cristais com toques de branco, resultando em um decor chique e diferente.
Arranjos incríveis nas mesas dos convidados, na mesa de doces na sala de entrada. O painel plotado ao fundo deu impacto ao cenário, destacado ainda mais o azul. Destaque da iluminação suave, o teto e as cortinas. Simplesmente perfeito!






Créditos: Pinterest


Pink e Dourado


 
Bem casado com acabamento de fita na cor ouro velho




Sapatos pink e buquet pink, lilás e branco


Cor de Rosa










 
 A Cor de 2015

Desde os anos 90 a Pantone seleciona “a cor do ano” e para 2015 a marsala, um vinho puxado para o marrom, foi a cor escolhida.










 

Nenhum comentário:

Postar um comentário